quinta-feira, 15 de julho de 2010

Adoção de Crianças por Gays

Adoção de Crianças por Gays

O argumento mais usado a favor da Adoção de crianças por Gays é que "é melhor a criança ter um lar do que ser criada num orfanato".

Esse argumento é uma falácia enorme, afinal não faltam casais heterossexuais querendo adotar crianças. O que tem dificultado a adoção é justamente a burocracia: chega a levar anos o processo de adoção.

Desfeito esse argumento falacioso sobra o que?

Todos sabem que para se tornar um adulto emocionalmente saudável e equilibrado uma criança precisa da figura materna e da figura paterna. É enorme o número de adultos com dificuldades emocionais pela ausência paterna, por exemplo.

Colocar as crianças num lar gay só irá contribuir para gerar mais adultos com problemas emocionais e psicológicos.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pais não poderão mais dar palmada nos filhos

Mais uma afronta à autoridade dos pais: Governo cria projeto de lei que proíbe os pais de dar palmada nos filhos.
http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/pais/ao-assinar-mensagem-que-proibe-castigos-corporais-lula-diz-que-conversar-e-melhor-do-

Compare com a Bíblia:

"Aquele que poupa a vara odeia seu filho, mas aquele que o ama tem o cuidado de discipliná-lo". (Provérbios 13:24 NVI)

"É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem." (Provérbios 22:15 NTLH)

"A insensatez está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a livrará dela". (Provérbios 22:15 NVI)

"Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte". (Provérbios 23:13-14 NTLH)

"É bom corrigir e disciplinar a criança. Quando todas as suas vontades são feitas, ela acaba fazendo a sua mãe passar vergonha". (Provérbios 29:15 NTLH)

"A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe". (Provérbios 29:15 RA)

"Corrija os seus filhos enquanto eles têm idade para aprender; mas não os mate de pancadas". (Provérbios 19:18 NTLH)

A Palavra de Deus não aceita nenhum tipo de excesso — nem falta de disciplina, nem surras violentas.
Se o governo quisesse apenas combater o excesso teria respaldo bíblico. Mas ao querer proibir toda correção física ele entra em confronto com a Bíblia.

Agora além de poder ser preso por criticar o homossexualismo, nós cristãos poderemos ser presos também por educar nossos filhos.

Leia o post sobre Separação da Igreja e Estado:
http://confraria-pentecostal.blogspot.com/2010/06/separacao-da-igreja-e-estado.html

Obs.1: Alguns alegam que a nova lei visa apenas conter os abusos e excessos. Mas se fosse assim não precisaria desse projeto, pois a lei em vigor já pune os maus tratos.

Obs.2: É evidente que existem várias maneiras de educar os filhos, mas a palmada é um recurso necessário em certos momentos. Creio que a palmada deva ser o último recurso usado, mas em certas situações é preciso usá-la.

Obs.3: Ao criticar essa iniciativa do governo Lula não estou fazendo campanha para nenhum candidato. Se fosse um governo do PSDB ou qualquer outro partido eu criticaria da mesma forma. Meu compromisso é apenas com os valores cristãos. Por outro lado é inegável que o PT bate recordes na promoção de valores imorais (promoção do homossexualismo, legalização da prostituição, desejo de legalizar o aborto, etc).



http://www.estadao.com.br/noticias/geral,governo-quer-proibir-pais-de-dar-palmada-em-criancas,580515,0.htm

Governo quer proibir pais de dar palmada em crianças

13 de julho de 2010 11h 06

AE - Agência Estado

Pais, professores, cuidadores de menores em geral podem ficar proibidos de beliscar, empurrar ou mesmo dar "palmadas pedagógicas" em menores de idade. Um projeto de lei que proíbe a prática do castigo físico será assinado amanhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para marcar os 20 anos de vigência do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A medida visa garantir o direito de uma criança ou jovem de ser educado sem o uso de castigos corporais ou "tratamento cruel e degradante". Atualmente, a Lei 8.069, que institui o ECA, condena maus-tratos contra a criança e o adolescente, mas não define se os maus-tratos seriam físicos ou morais. Com o projeto, o artigo 18 passa a definir "castigo corporal" como "ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em dor ou lesão à criança ou adolescente". Para os infratores, as penas são advertência, encaminhamento a programas de proteção à família e orientação psicológica.

"A definição proposta se aplica não só para o ambiente doméstico, mas também para os demais cuidadores de crianças e adolescentes - na escola, nos abrigos, nas unidades de internação. O projeto busca uma mudança cultural", diz a subsecretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira. Segundo ela, "1/3 das denúncias no Disque 100 refere-se à violência doméstica, seja na forma de negligência ou de maus tratos".

Será necessário o testemunho de terceiros - vizinhos, parentes, funcionários, assistentes sociais - que atestem o castigo corporal e queiram delatar o infrator para o Conselho Tutelar. Vale lembrar que, no caso de lesões corporais graves, o responsável é punido de acordo com o Código Penal, que prevê a pena de 1 a 4 anos de prisão para quem "abusa dos meios de correção ou disciplina", com agravante se a vítima for menor de 14 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.