quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bancada Evangélica

Bancada Evangélica


Sempre que possível procuro votar em políticos cristãos porque espero que (1) eles defendam leis justas e (2) que eles tenham uma postura de integrida na vida pública.

Embora conheço vários casos de trambiques e falcatruas (como compra de votos) por políticos "evangélicos", ainda creio no poder transformador do evangelho.

Gostaria muito de ver os políticos cristãos erguendo a voz contra a corrupção, denunciando falcatruas, sendo instrumentos e mártires da mudança política, etc...
Sei que defender tais valores pode ocasionar perseguição, mas esse é o preço que todo cristão deve pagar: defender os valores do Reino com a vida se preciso for.


Para refletir sobre isso colei abaixo um trecho extraído do Blog Teologia Pentecostal:

Os “representantes evangélicos” estão defendendo a moral nas instituições políticas?

1) Será que enquanto lutam legitimamente contra o aborto, alguns “irmãos” estão envolvidos em atos secretos do Senado ou nos “esquemas” da Câmara?
2) Por que a Bancada Evangélica não assina um manifesto pelo afastamento do presidente do Senado José Sarney (PMDB- AP)?
3) Por que a Bancada Evangélica como um todo não efetuou uma oposição aos escândalos nos casos Renan Calheiros (PMDB-AL) e Antônio Carlos Magalhães (antigo PFL-BA)?
4) São eles também lenientes com a podridão?
5) Os nobres deputados e senadores estão presos as imoralidades dos partidos que fazem parte?
6) Por que a Bancada Evangélica não luta contra os atos secretos do Senado e no aumento de salário dos nobres deputados, defendida pelo baixo clero?
7) Por que a Bancada Evangélica não se mobiliza para mostra à opinião pública que é um paladino da moralidade?

Os caros deputados evangélicos devem se preocupar com as leis a favor do aborto ou leis absurdas como a PL 122/2006, mas também deveriam ser exemplos da tentativa de moralização da Câmara e do Senado.

É necessário que essa Bancada Evangélica seja sal da terra dos três poderes, pois se não for, só prestará para ser “jogada fora” nas eleições de 2010.