sexta-feira, 27 de junho de 2014

Conservador e Líder Abolicionista

WILLIAM WILLBEFORCE
CONSERVADOR E LÍDER ABOLICIONISTA

Ser conservador não é conservar o Status-quo. É ajustá-lo aos poucos sem o uso de revolução armada.

Veja um exemplo clássico: foi um conservador cristão chamado William Willbeforce que liderou a luta contra o tráfico negreiro na Grã-Bretanha.

Ele se opunha fortemente aos ideais de revolução e dizia aos esquerdistas da época que a 'verdadeira revolução' se daria pela via moral e pela educação.

Para conhecer a história deste homem você pode assistir ao emocionante filme "Jornada pela Liberdade" - é inspirador! 

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=Yi-mjcxHgZI


Perceba que conservar VALORES MORAIS é diferente de conservar o STATUS-QUO.
William Willbeforce lutou pela dignidade humana - um valor moral absoluto e imutável!

Procure Candidatos Conservadores

PROCURE CANDIDATOS CONSERVADORES
Em 2014 votaremos para Presidente, Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual.

Sei que no Brasil (dominado pela ideologia progressista) será difícil encontrar um candidato puramente conservador nessas eleições. Mas procure aqueles que mais se aproximam do conservadorismo.

Conservadores acreditam na moral milenar, defendem o livre-mercado e um Estado Mínimo. Para saber mais acesse aqui.

-------------------------------------------------------
BUSQUE CANDIDATOS QUE LUTEM CONTRA:

* o PT e demais partidos de esquerda;

* o “politicamente correto”;

* a altíssima carga tributária;

* a política externa aliada com ditaduras;

* o ativismo gay nas escolas;

* o desarmamento dos cidadãos de bem;

* as invasões do MST;

* a “indústria” de demarcações de terras indígenas;

* a não redução da maioridade penal;

* o não reconhecimento da vital importância dos ruralistas e do agronegócio no desenvolvimento do País;

* a política de destruição de valores morais e familiares nas escolas;

* a ausência de prisão perpétua e trabalhos obrigatórios para presos (ainda que consideradas cláusulas pétreas na Constituição);

* as cotas raciais, que estimulam o ódio entre brasileiros;

* a Comissão Nacional da (in)Verdade, que glorifica terroristas, sequestradores e marginais que tentaram implantar, pelas armas, a ditadura do proletariado em nosso país;

* o Marco Civil da Internet, cuja regulamentação por decreto, inicia a censura virtual;

* o “Foro de São Paulo” onde ditadores e simpatizantes se acoitam por uma hegemonia marxista na América Latina;

* a liberação de recursos pelo BNDES para financiar outros países (como construir Porto em Cuba e metrô na Venezuela) assim como perdões de dívidas de ditadores africanos;

* as escolas com professores desprovidos de meios para exercerem sua autoridade;

* a ajuda financeira de mais de R$ 1 bilhão por ano à ditadura cubana via contratação de mão de obra escrava pelo programa “mais médicos”;

* os programas “Bolsa Família” como curral eleitoral e “Brasil Carinhoso” que estimula a paternidade irresponsável;

* o Código Penal que não garante punições justas para os criminosos;

* a invasão e ocupação de terras e prédios públicos e privados por movimentos ditos sociais, sem legislação eficaz que puna tais práticas;

* a obstrução de vias públicas e queima de ônibus por qualquer motivação;

* a priorização na política de direitos humanos para criminosos em detrimento das vítimas, dos policiais e dos cidadãos de bem;

* as indicações políticas para cargos da administração pública.

* o decreto bolivariano da Dilma que tenta sobrepor o Congresso Nacional pelos movimentos sociais dominados pelo PT;

* o excesso de Estado (precisamos privatizar muita coisa a começar pelos Correios que vive fazendo greve e atrasando entregas!)

* a desvalorização das Forças Armadas;

* o voto obrigatório e o serviço militar obrigatório.

-----------------------------------------
Leia ainda: ESPECTRO POLÍTICO.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

POLÍTICA X EVANGELISMO

POLÍTICA X EVANGELISMO

Há cristãos sinceros (ingênuos?) que desprezam a política dizendo que BASTA EVANGELIZARMOS para mudar o país. Concordo que nossa prioridade é o evangelismo e que sem isso o resto perde importância. Mas é preciso entender que mesmo numa nação de maioria evangélica haverá políticos para governá-la. Somente quando Jesus voltar poderemos dispensar a democracia e a política.

Creio que evangelizar uma nação toda é a melhor forma de transformá-la, e os grandes avivamentos (Gales, Inglaterra, EUA, Uganda) mostram isso. Quando as pessoas de um país se convertem a criminalidade diminui, a corrupção diminui e isso reflete na forma de fazer política na nação que passa a ser mais ética. Políticos transformados pelo evangelho (e preparados) farão um governo melhor que os corruptos e produzirão leis melhores.

É justamente por isso que escolho desde já votar em cristãos (conservadores e que dão bom testemunho) e evito votar em quem defende valores contrários à Palavra. Mesmo que o Brasil todo se converta precisaremos que isso afete nosso Parlamento gerando uma política de qualidade.

Pense nisso! Escolha já transformar a política da nação!

[PS.: É uma incoerência gigante orar por avivamento pedindo que Deus transforme o país e votar em candidatos que defendem valores anticristãos. Se realmente não tiver opções escolha o menos ruim.]

domingo, 15 de junho de 2014

Obsessão pelo Aborto?

OBSESSÃO PELO ABORTO?

Décadas atrás quando os progressistas (= esquerdistas) começaram a defender o aborto, nós evangélicos conservadores nos opusemos. Depois veio o casamento gay. Nos opusemos de novo...

Lembro que anos atrás ouvi vários evangélicos progressistas (que graças a Deus são minoria no Brasil) dizerem que nós evangélicos conservadores tínhamos obsessão pelos temas do aborto e casamento gay.

É óbvio que não. Os conservadores apenas reagiam aos temas levantados pelos progressistas. Hoje em dia isso fica bem evidente.

A esquerda passou a defender a maconha, a pedofilia, a prostituição, o roubo (como inevitável diante da 'opressão capitalista'), a bandidagem ('direitos humanos'), etc.

Hoje nós evangélicos conservadores temos marcado posição em várias questões que a esquerda quis desconstruir. Isso mostra que não há obsessão por um tema só.

Defendemos os valores morais conservadores pois são a base para uma sociedade melhor. Inclusive esses valores, além da Bíblia, são defendidos pelas grandes religiões.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Luta de Classes se opõe à Ética Bíblica

Luta de Classes se opõe à Ética Bíblica

O termo "Luta de Classes" foi cunhado por Karl Marx (1818-1883) para tratar da disputa entre o proletariado e a burguesia.

A partir dos anos 1960 a Nova Esquerda passou a aplicar o termo num sentido mais amplo, criando novos grupos de oprimidos e opressores. A Esquerda deu a alguns grupos o status de oprimido para angariar apoio e promover sua revolução cultural.

Nessa lista de oprimidos, além dos proletários, foram acrescentados:
- os pobres em geral, especialmente os favelados (passou-se a generalizar todo rico como opressor e a classe média como conformista e inimiga da revolução - e todo pobre como 'bonzinho')
- os negros (e passou-se a generalizar todo branco como opressor racista)
- os gays (e passou-se a generalizar todo hétero como opressor homofóbico)
- as mulheres (e passou-se a generalizar todo homem como opressor machista)
- os índios (e passou-se a generalizar todo descendente de imigrantes como opressores, especialmente os de ascendência européia)
- os 'maconheiros' (e passou-se a generalizar os contrários à legalização como opressores)
- os bandidos e marginais (e passou-se a generalizar os defensores de leis rígidas como inimigos dos direitos humanos; normalmente os delinquentes são descritos como vítimas da desigualdade social)

E como se não bastasse, todo conservador é visto como opressor (normalmente chamado de fascista, racista e homofóbico). Claro que é calúnia associar esses rótulos ao conservadorismo! Mas muita gente desavisada cai no 'conto do vigário'.

Essa cosmovisão progressista faz um corte arbitrário dividindo "bons" de um lado e "maus" do outro. Esse maniqueísmo é infantil pois as relações humanas são bem mais complexas. E infelizmente isso acaba sendo reproduzido no meio cristão por muita gente que adota a Teologia da Missão Integral (esquerdismo evangélico).

Para entender como é arbitrária essa visão basta você responder sinceramente: "todo branco é racista?", "todo hétero é homofóbico?", "todo pobre é bonzinho?", etc. São generalizações infantis.

Olhando para a Bíblia vemos uma cosmovisão bem diferente.

A Bíblia coloca todos os homens na vala comum chamando-os de pecadores.
Rom 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

E a solução para o mal da humanidade não é sócio-econômica, mas espiritual e moral. Ao receber Jesus Cristo como Salvador a pessoa experimenta uma transformação moral que afeta inclusive suas relações sociais (a maneira como se relaciona com o próximo).

Observe que Jesus vem justamente desfazer as rixas sociais unindo pessoas de grupos diferentes.
Gal 3:28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Embora houvesse diversos grupos e etnias nos tempos bíblicos, o NT não ensinou a luta de classes, mas a harmonia entre as pessoas.
Ef 6:1 Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
Ef 6:2 "Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa:
Ef 6:3 "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Ef 6:4 Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Ef 6:5 Escravos, obedeçam a seus senhores terrenos com respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo.
Ef 6:6 Obedeçam-lhes não apenas para agradá-los quando eles os observam, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.
Ef 6:7 Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens,
Ef 6:8 porque vocês sabem que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.
Ef 6:9 Vocês, senhores, tratem seus escravos da mesma forma. Não os ameacem, uma vez que vocês sabem que o Senhor deles e de vocês está nos céus, e ele não faz diferença entre as pessoas.

O cristianismo buscava transformar as relações sociais sem necessidade de revolução. Vemos que os apóstolos buscavam transformar a escravidão de dentro para fora mudando a maneira como escravos e senhores se tratavam. Da mesma forma, em vez de criar o feminismo, a Bíblia combateu o machismo ensinando como um marido deve tratar sua esposa com honra. 

Essa é a forma bíblica de transformar a sociedade, e houve muito êxito nos primeiros séculos de cristianismo. Infelizmente com a estatização do cristianismo no Império Romano (Constantino) a fé cristã entrou num tempo de esfriamento e a influencia estatal fez as relações sociais voltarem ao estado anterior (pais dominadores, maridos machistas, senhores de escravo violentos, etc).

Somente séculos mais tarde veremos mudanças expressivas nas relações sociais. Por isso é valioso que hoje tenhamos leis que coíbam excessos e regulem as relações de trabalho. Contudo, fica evidente que a luta de classes é desnecessária e sua única contribuição é acirrar diferenças dividindo ainda mais a sociedade.

É da ética bíblica que surge a máxima de que todos são iguais perante Deus e perante a Lei. A luta de classes é uma tentativa de mudar isso favorecendo alguns grupos, portanto, não merece ser levada a sério.