segunda-feira, 8 de junho de 2015

Vivemos numa Democracia

VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA

No vídeo abaixo o apresentador afirma "O cristão não tem nada que interferir na política e no governo desse mundo". E afirma que os apóstolos nunca interferiram.

O problema com essa argumentação é que hoje vivemos numa democracia. Se vivêssemos numa ditadura (como o Império Romano) iríamos agir de forma similar aos apóstolos. Mas somos cidadãos de uma democracia!

Ao votar já estamos interferindo! É óbvio que os cristãos numa democracia vão defender seus valores e escolher candidatos que lhe agradem - ao fazer isso já estão interferindo. Não existe como ser neutro numa democracia. Não dá para ignorar que estamos num sistema político diferente dos apóstolos.

Como cidadão de uma democracia nos cabe defender leis cristãs:

Outra coisa: esse Mário Persona acusa os líderes evangélicos de usarem as pessoas como massa de manobra. Besteira! Ele sabe muito bem que há uma guerra cultural onde a esquerda há anos vem tentando mudar os valores morais do Ocidente. Nós cristãos estamos apenas reagindo a isso.

"NÃO INTERFIRAM NA POLÍTICA" - Esse é o mantra de muitos cristãos, especialmente os de linha progressista. Convido os cristãos que dizem isso a ler sobre Saul Alinsky e Antonio Gramsci para entender que essa guerra cultural foi planejada por líderes da esquerda. Não se trata apenas de respeitar as escolhas dos incrédulos. Isso nós respeitamos! É preciso perceber que há uma ação organizada e planejada que tenta destruir o cristianismo e sua influência na sociedade. Milhares de pessoas tem sido ensinadas a odiar o cristianismo (inclusive nas universidades) e repudiar os valores cristãos. É muita ingenuidade achar que devemos apenas assistir tudo isso calados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário