quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Conservadores: Retrógrados e Fundamentalistas!

CONSERVADORES: RETRÓGRADOS E FUNDAMENTALISTAS!!
Quando jovem eu pensava: porque os conservadores são tão atrasados?
Minha visão era de que eles sempre se opunham ao progresso!

Essa é a visão "vendida" pela mídia e na escola por professores militantes: conservadores são atrasados, antiquados, retrógrados e fundamentalistas!

Na juventude mesmo sendo cristão eu admirava o discurso progressista (esquerdista), em especial a defesa dos pobres. Mas aos poucos comecei a perceber que os ideais "revolucionários" não eram benéficos como aparentavam. Valores morais e marcos civilizatórios eram desprezados em nome da "revolução" cultural. Conheci "cristãos progressistas" que davam mais valor à Marx do que à Bíblia e aquilo me causou surpresa. Seus heróis eram pessoas que haviam matado milhares como Fidel, Che Guevara, Stalin e outros revolucionários. Apreciavam a sangrenta "revolução francesa" e nada diziam sobre a 'revolução gloriosa' (revolução sem sangue). Celebravam o fim da escravidão sem contar que foi um conservador o protagonista do movimento abolicionista (William Willbeforce). Etc.

Foi aos poucos que comecei a perceber que o conservadorismo é fruto de sabedoria acumulada ao longo de gerações. O conservador não se deixa seduzir pelas "inovações sociológicas" dos progressistas e não cai no discurso individualista dos liberais/libertários. Ambos os extremos são danosos. Leva-se anos para construir algo bom e por isso não se pode descartar algo antes de uma análise cuidadosa.

Para vermos um exemplo disso, assista essa palestra sobre a ideologia de gênero.



Nela fica claro que os conservadores precisam manter a sanidade da nossa sociedade. Se não fosse pela atuação dos conservadores esse lixo de ideologia hoje estaria sendo ensinado livremente nas escolas do Brasil.

Aqui um resumo sobre a Ideologia de Gênero:
https://www.youtube.com/watch?v=j7zbS1RYdpg
https://pt.zenit.org/articles/caindo-no-conto-do-genero/
https://pt.zenit.org/articles/o-perigo-do-genero-em-educacao/
http://www.mulheresprogressistas.org/AudioVideo/agendagenero.pdf

Para entender o pensamento conservador acesse:
http://ondaconservadora.blogspot.com.br/2014/02/conservadorismo.html
http://observatorioconservador.com.br/voce-e-conservador-o-que-e-conservadorismo/
http://10principios.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário