segunda-feira, 23 de junho de 2014

POLÍTICA X EVANGELISMO

POLÍTICA X EVANGELISMO

Há cristãos sinceros (ingênuos?) que desprezam a política dizendo que BASTA EVANGELIZARMOS para mudar o país. Concordo que nossa prioridade é o evangelismo e que sem isso o resto perde importância. Mas é preciso entender que mesmo numa nação de maioria evangélica haverá políticos para governá-la. Somente quando Jesus voltar poderemos dispensar a democracia e a política.

Creio que evangelizar uma nação toda é a melhor forma de transformá-la, e os grandes avivamentos (Gales, Inglaterra, EUA, Uganda) mostram isso. Quando as pessoas de um país se convertem a criminalidade diminui, a corrupção diminui e isso reflete na forma de fazer política na nação que passa a ser mais ética. Políticos transformados pelo evangelho (e preparados) farão um governo melhor que os corruptos e produzirão leis melhores.

É justamente por isso que escolho desde já votar em cristãos (conservadores e que dão bom testemunho) e evito votar em quem defende valores contrários à Palavra. Mesmo que o Brasil todo se converta precisaremos que isso afete nosso Parlamento gerando uma política de qualidade.

Pense nisso! Escolha já transformar a política da nação!

[PS.: É uma incoerência gigante orar por avivamento pedindo que Deus transforme o país e votar em candidatos que defendem valores anticristãos. Se realmente não tiver opções escolha o menos ruim.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário