terça-feira, 15 de julho de 2014

Dia do Homem

O PERFIL DO HOMEM MODERNO
Da década de 60 para cá saímos do estereótipo do machista para a valorização do metrossexual.
Vejo esses dois modelos como extremos ruins.

Acredito que um homem pode coçar o saco sem ser ogro;
ser líder da casa sem ser machista;
ser chefe da família sem ser autoritário;
ser pegador sem ser promíscuo (pois satisfaz sua esposa);
ser romântico sem ser feminino;
ser cavalheiro sem ser exagerado;
ser sensível sem ficar de mimimi;
ser bom ouvinte sem ser banana na hora de agir;
ser vaidoso sem ser metrossexual.

Há em nossa sociedade uma desvalorização da masculinidade que tenta forçar os homens a serem mais femininos e menos durões. Ao mesmo tempo há a chamada 'liberação sexual' que faz muitos agirem como eternos adolescentes (sem assumir mulher, família e responsabilidades).

Já conheci homens que apenas põem comida em casa, saem pra farrear e deixam a família largada. Isso não é homem com H maiúsculo!!

Homem de verdade é aquele que soa a camisa para prover seu lar, mas também tem fibra moral para suportar os revés da vida, para tomar a frente das coisas, cuidar da sua família, reconquistar sua esposa, dar exemplo aos filhos e agir com integridade sempre. Ele coloca a felicidade de sua família antes da sua.

- Ser homem de verdade tem pouco haver com gostar de churrasco, cerveja e futebol.
- Ser macho tem pouco haver com ser mulherengo ou 'adultescente'.
- 'Honrar as calças' tem haver com ter sustância e envergadura moral!

Oro por uma geração de homens íntegros e tementes a Deus nesse país. Quando isso acontecer veremos essa nação se levantar.

Dica de Leitura 01:

Dica de Leitura 02:

sábado, 5 de julho de 2014

A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO?

A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO?

O esquerdista Karl Marx dizia que a religião é o ópio do povo. Ópio é uma droga que serve de fuga para quem usa agindo como um anestésico.

Discordo de Marx. A cada semana vejo a fé em Cristo transformando a vida de muita gente pra melhor! A fé bíblica não anestesia, mas sim transforma!

O ópio do povo hoje é o entretenimento (TV, Internet, Parques, Campeonatos Esportivos, etc). Tudo isso ajuda as pessoas a fugirem de seus problemas em vez de enfrentá-los. Sejam problemas pessoais (dívidas, casamento infeliz, etc) ou estruturais da nação (corrupção, impostos excessivos, etc). O entretenimento faz muitas pessoas 'esquecerem' de tudo - ficam anestesiadas.

Não é a toa que 'a humanidade continua caminhando com passos de formiga e sem vontade'.

Vivemos numa sociedade hedonista que busca o prazer acima de tudo. Para muitas pessoas o objetivo da vida é o entretenimento: querem ganhar dinheiro para poder viajar, 'curtir', ir pra balada, comprar uma TV maior, um tablet, um notebook, etc.

Certamente todos gostam de lazer, mas hoje muitos sacrificam o casamento, os filhos e até princípios morais para poder 'curtir' um pouco mais.

Muitas pessoas vivem infelizes e buscam alegria no entretenimento. Muitos ainda enveredam pela promiscuidade sexual e uso de drogas, mas a maioria recorre ao entretenimento para ter um pouco de alegria. Que coisa triste viver assim!

Minha oração é que o entretenimento deixe de ser o ópio do povo, e seja apenas uma parte bacana de nossas vidas. Um complemento e não uma necessidade.

Por hora vemos que O ENTRETENIMENTO É O ÓPIO DO POVO!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

BRASILEIRO CORRUPTO

BRASILEIRO CORRUPTO

Ninguém pode negar que o povo brasileiro é corrupto: gosta de levar vantagem, sonegar, subornar, pegar atestado falso, dirigir embriagado, etc. 
(Conheço muitas exceções, mas aqui falo do que predomina no país)

De fato essa 'cultura' de corrupção é muito forte no brasileiro. Mas a verdade é que todos os povos são corruptos em algum nível, pois nossa natureza humana é propensa à corrupção.

Se todos são propensos à corrupção porque alguns países possuem uma cultura mais corruta que outros? Por que o Brasil fica em 72o lugar no ranking de corrupção mundial?

A diferença que vejo do Brasil em relação aos países menos corruptos é que neles existem leis mais duras e que são de fato aplicadas. 
Quando há rigor da lei acaba o sentimento de impunidade e diminui a criminalidade. Cabe ao Estado frear a corrupção do povo.

No Brasil temos ladrões que andam livremente porque não houve flagrante (mesmo o roubo tendo sido filmado!), temos motoristas que continuam habilitados mesmo já tendo tirado a vida de outros ao dirigir embriagados, temos centenas de pessoas cuja CNH já deveria ter sido caçada e não foi, temos políticos condenados que continuam como deputados, nosso índice de homicídios por ano é maior que de muitas guerras, etc.

A frouxidão do nosso Estado é algo de dar vergonha.

PS. 1: Não sou especialista em leis, mas é só abrir os olhos pra ver que a impunidade impera.
PS. 2: A Bíblia afirma que todos nascemos pecadores, e também afirma que cabe ao Estado punir os transgressores da lei. Estamos falhando muito nesse último quesito.

Curioso que um dos poucos papéis que a Bíblia confere ao Estado é ser agente de justiça: Romanos 13:3-4 Os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.





PS.: Esse post não tem objetivo de transferir ao governo a culpa pela corrupção da nossa cultura. Creio que líderes precisam dar exemplo para a nação, mas numa democracia cabe também ao povo escolher melhor seus governantes. Por isso além de cobrar uma postura melhor dos nossos governantes creio que é preciso conscientizar as pessoas. A igreja tem papel fundamental na mudança da nação: além de evangelizar precisa discipular bem as pessoas, pois hoje ainda temos muitos cristãos que ainda praticam a malandragem e o jeitinho brasileiro.