sábado, 5 de julho de 2014

A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO?

A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO?

O esquerdista Karl Marx dizia que a religião é o ópio do povo. Ópio é uma droga que serve de fuga para quem usa agindo como um anestésico.

Discordo de Marx. A cada semana vejo a fé em Cristo transformando a vida de muita gente pra melhor! A fé bíblica não anestesia, mas sim transforma!

O ópio do povo hoje é o entretenimento (TV, Internet, Parques, Campeonatos Esportivos, etc). Tudo isso ajuda as pessoas a fugirem de seus problemas em vez de enfrentá-los. Sejam problemas pessoais (dívidas, casamento infeliz, etc) ou estruturais da nação (corrupção, impostos excessivos, etc). O entretenimento faz muitas pessoas 'esquecerem' de tudo - ficam anestesiadas.

Não é a toa que 'a humanidade continua caminhando com passos de formiga e sem vontade'.

Vivemos numa sociedade hedonista que busca o prazer acima de tudo. Para muitas pessoas o objetivo da vida é o entretenimento: querem ganhar dinheiro para poder viajar, 'curtir', ir pra balada, comprar uma TV maior, um tablet, um notebook, etc.

Certamente todos gostam de lazer, mas hoje muitos sacrificam o casamento, os filhos e até princípios morais para poder 'curtir' um pouco mais.

Muitas pessoas vivem infelizes e buscam alegria no entretenimento. Muitos ainda enveredam pela promiscuidade sexual e uso de drogas, mas a maioria recorre ao entretenimento para ter um pouco de alegria. Que coisa triste viver assim!

Minha oração é que o entretenimento deixe de ser o ópio do povo, e seja apenas uma parte bacana de nossas vidas. Um complemento e não uma necessidade.

Por hora vemos que O ENTRETENIMENTO É O ÓPIO DO POVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário