quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Comparativo PT e PSDB

PORQUE VOTAREI 45 NESSE 2o TURNO
COMPARATIVO ENTRE PT E PSDB


Como sou de centro-direita (conservador na moral e liberal na economia) me sinto a vontade para comparar o PT e PSDB sem qualquer paixão. Nenhum deles me representa e estou escolhendo o que considero menos ruim para o país.

1) NO CAMPO IDEOLÓGICO:
O PSDB e PT são de esquerda.
O PSDB é de centro-esquerda - social-democrata (nos moldes da esquerda européia).
O PT é da esquerda radical - socialismo bolivariano (ligado ao Foro de São Paulo).

O PT é da esquerda atrasada e autoritária.
No Brasil só o PSOL, PSTU e PCO são mais radicais e atrasados que o PT.

O PT é amigo de diversas ditaduras, inclusive de líderes latinos autoritários como Cuba, Venezuela, Argentina e Bolívia. Na Venezuela e Bolívia existe hoje uma falsa democracia porque o Estado foi aparelhado (controle sobre a mídia e sobre a igreja católica).

O PT segue o mesmo caminho totalitário no Brasil. O sonho de todo petista é uma democracia de fachada onde o "partido" sempre ganhe sem qualquer alternância de poder.

Eufemismos como "controle social da mídia", "democratização da internet", "marco regulatório da internet" e outros são apenas formas veladas de censura.

No campo ideológico voto 45 pela alternância de poder, pelo apreço à democracia e pela liberdade de expressão.


2) NO CAMPO ECONÔMICO:
A maior piada contada pelo PT é dizer que o PSDB é de "direita" e "neoliberal".
Muitos petistas repetem isso sem nunca terem estudado o que significa.
Para nós da direita isso é quase uma ofensa.

O PSDB é social-democrata. Apóia o capitalismo que gera riqueza para depois dividir.
O PT é desenvolvimentista. Apóia o capitalismo que gera riqueza para depois dividir.

Qual a diferença?
O objetivo dois dois é o mesmo, mas muda a forma.
O PT defende uma intervenção maior do Estado na economia e o PSDB vê como positivo as privatizações.
O PT quer controlar o Banco Central e o PSDB defende o BC independente.
O PT olha para os empresários com ódio de classes (um mal necessário) e o PSDB vê o empresário como parceiro.
(Na verdade os mega-empresários se tornam amigos do PT porque são comprados via BNDES)

Para quem não acompanha o assunto vale dizer que as nações mais ricas do mundo são as que tem baixa intervenção estatal. As exceções que temos são países que possuem grande reserva de petróleo (como a Noruega) e um que usa trabalho escravo (China).

A "direita neoliberal" defende privatizações ao máximo, livre-mercado e com pouco controle estatal, Estado Mínimo e carga tributária mínima. Além disso, os liberais deixam que o Estado se auto-regule, ou seja, se uma empresa falir o Estado não tem que salvá-la com dinheiro do contribuinte.

O PSDB está longe de ser neoliberal:
- Os tucanos salvaram alguns bancos na sua época de governo (liberais deixariam quebrar como aconteceu nos EUA em 2008);
- O PSDB fez apenas privatizações essenciais (liberais privatizariam os Correios, os bancos estatais, a Petrobrás, etc);
- O modelo de privatização do PSDB e PT são parecidos pois na verdade trabalham com o sistema de concessões onde o mercado continua fechado para a livre-concorrência. 

Veja o caso da telefonia: poucas empresas podem atuar no Brasil. (Liberais permitiriam a livre-concorrência, ou seja, novas empresas poderiam entrar no mercado e o aumento da concorrência elevaria o nível dos serviços prestados).

O mais curioso é que o PT que era contra o real, contra o tripé econômico, contra a lei de responsabilidade fiscal e contra as privatizações usou esse mesmo modelo em seu governo. Se fosse ruim não teriam mantido o que tanto criticavam na gestão FHC.

Infelizmente no governo Dilma descuidou-se do tripé econômico e a economia vai mal (inflação em alta, baixo crescimento do PIB, sucateamento da indústria nacional, oferta de crédito excessiva à população, selic em alta, governo gastando mais do que arrecada, etc). A maioria dos nossos vizinhos latinos cresceu mais que o Brasil.

Por fim, ao brasileiro que espera chegar um dia em que poderemos pagar menos impostos preciso dizer que os partidos de esquerda tem pouco interesse de reduzir carga tributária pois defendem um Estado Provedor: lembre que o Estado não gera riqueza - ele precisa do seu imposto para manter uma máquina estatal grande (39 ministérios) e também para diversos programas sociais.

No campo econômico voto 45 porque é preciso colocar nossa economia nos trilhos.


3) NO CAMPO SOCIAL
Como já falei o PSDB e PT são de esquerda.

O PSDB tirou 28 milhões de pessoas da pobreza com o plano real e beneficiou 5 milhões de famílias com o Bolsa Alimentação e outros programas sociais. Na época o PT foi contra.

Em 2002 ao ser eleito o PT lançou o Fome Zero - não deu em nada e não se sabe o que foi feito com as doações. Restou ao PT unificar os programas do PSDB e mudar o nome para Bolsa Família:

Mas até a idéia de unificar os programa veio do PSDB e Lula reconheceu isso na época:

Ou seja, se você recebe bolsa-família você deve ser grato ao PSDB!!

É lamentável que o PT negue a origem do programa e hoje faça terrorismo eleitoral com os beneficiários do programa.

Esse papo de quem pensa nos pobres vota 13 é ladainha petista sem conexão com a realidade dos fatos - é puro maniqueísmo!

(Como sou de centro-direita acho o bolsa-família interessante, mas precisava ser temporário e conjugado com outras medidas para que a pessoa saísse da pobreza e parasse de depender do benefício. Talvez 10 anos fosse um bom tempo de ajuda estatal).

Mas vou falar agora dos méritos do PT na área social: Programa Primeiro Emprego, MEI, PRONATEC, PROUNI e FIES. São ótimos programas de inclusão social. Hoje realmente só não cursa faculdade quem realmente não quer. Essas foram ótimas contribuições do PT ao país. (No caso do Pronatec acredito que bastava o curso ser gratuito - não precisava pagar para a pessoa estudar).

O ponto mais polêmico na esfera social creio que sejam as cotas para negros (e agora querem para gays também). Creio que deve haver cotas para pessoas de baixa-renda (vindas da escola pública). As demais cotas me parecem reforçar o preconceito. Acredito que um jovem negro pobre seja tão capaz de estudar quanto um jovem branco pobre (alguns são vizinhos na mesma favela). Entendo a intenção das cotas e meu receio é que façam mais mal do que bem. Mas posso estar equivocado. Tenho consciência de que esse é um tema delicado e complexo. 

No campo social voto 45 porque o PT já deu sua contribuição e agora é tempo de avançar!


4) NO CAMPO MORAL
A nova esquerda (desde a década de 60) vem abraçando bandeiras como liberação do aborto e do casamento gay, legalização da maconha, legalização da prostituição, feminismo (marcha das vadias), etc. 

Discordo de todas essas bandeiras, mas nesses assuntos o PT e PSDB tem opiniões parecidas. Basta ver o PNDH-1 e 2 criados na era FHC.

Porém há uma diferença importante entre os 2 partidos: o radicalismo petista.

O PT é muito mais entusiasta nesses assuntos, e acaba desrespeitando quem pensa diferente:
-O PSDB defende o casamento gay. O PT vai além: rotula quem discorda como homofóbico.
-O PSDB defende o aborto. O PT rotula quem discorda como "burguês" alegando que rico pode pagar boa clínica de aborto. Esquece que é crime e que nem todos querem abortar.
-O PSDB defende a legalização da maconha. O PT vai além: chama de atrasado ou tacanho quem discorda mesmo com bons argumentos.
-O PSDB defende o feminismo. O PT vai além: chama de machista ou opressor quem pensa diferente.

Tem mais dois assuntos que vale comentar:
-O PSDB defende o estado laico. O PT vai além: quer calar os religiosos que não sejam progressistas, persegue conservadores e quer inclusive banir símbolos religiosos. Veja a decisão do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (CONAD) que quer impedir centros de recuperação de incluir religião no tratamento de usuários de drogas: http://noticias.gospelprime.com.br/malta-religiao-recuperacao-drogados/
-O PSDB defende os direitos humanos. O petista vai além: dá assistência aos assassinos em detrimento das vítimas e inverte os valores!!

Concordo que presos precisam de penitenciárias decentes e que aprendam uma profissão para serem ressocializados. Sou a favor de que trabalhem para que, além de aprender, ajudem a custear sua estadia na prisão. Mas jamais podemos privilegiar o bandido em detrimento da vítima!!

No campo moral voto 45 porque o PSDB sabe respeitar quem pensa diferente e não é totalitário.


5) NO CAMPO DA ÉTICA PARTIDÁRIA
No campo da ética partidária todos sabemos que PT e PSDB tem um histórico grave de corrupção.

Mas o PT tem um comportamento mais nocivo à sociedade.

Enquanto o PSDB expulsa quem é condenado por corrupção, o PT trata como heróis seus corruptos, dando um péssimo exemplo à sociedade.

Na campanha eleitoral a Dilma vem mentindo sem o menor pudor, destruindo reputações com ataques sujos (Marina e Aécio) e usando terrorismo eleitoral.
Mas não é de surpreender pois até o Lula se orgulha de mentir - veja o vídeo:
Esse é um péssimo exemplo aos mais jovens.

Como se não bastasse isso, o PT pratica o aparelhamento do Estado. Chegou ao absurdo de usar os Correios (empresa estatal) em benefício da campanha da Dilma.

E não podemos esquecer que o PT sempre fez oposição truculenta - aquela que pensa no bem do partido acima do bem da nação.
Por isso que se opôs a tantas coisas antes de ser governo e depois mudou o discurso.

Não tem como aceitar tanto descaramento.

[Para o petista que nega o mensalão e o petrolão lembre que a Dilma já admitiu.

No campo da ética partidária voto 45 porque o PSDB não mantém condenados em seus quadros e não vejo tanto descaramento.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Dia do Homem

O PERFIL DO HOMEM MODERNO
Da década de 60 para cá saímos do estereótipo do machista para a valorização do metrossexual.
Vejo esses dois modelos como extremos ruins.

Acredito que um homem pode coçar o saco sem ser ogro;
ser líder da casa sem ser machista;
ser chefe da família sem ser autoritário;
ser pegador sem ser promíscuo (pois satisfaz sua esposa);
ser romântico sem ser feminino;
ser cavalheiro sem ser exagerado;
ser sensível sem ficar de mimimi;
ser bom ouvinte sem ser banana na hora de agir;
ser vaidoso sem ser metrossexual.

Há em nossa sociedade uma desvalorização da masculinidade que tenta forçar os homens a serem mais femininos e menos durões. Ao mesmo tempo há a chamada 'liberação sexual' que faz muitos agirem como eternos adolescentes (sem assumir mulher, família e responsabilidades).

Já conheci homens que apenas põem comida em casa, saem pra farrear e deixam a família largada. Isso não é homem com H maiúsculo!!

Homem de verdade é aquele que soa a camisa para prover seu lar, mas também tem fibra moral para suportar os revés da vida, para tomar a frente das coisas, cuidar da sua família, reconquistar sua esposa, dar exemplo aos filhos e agir com integridade sempre. Ele coloca a felicidade de sua família antes da sua.

- Ser homem de verdade tem pouco haver com gostar de churrasco, cerveja e futebol.
- Ser macho tem pouco haver com ser mulherengo ou 'adultescente'.
- 'Honrar as calças' tem haver com ter sustância e envergadura moral!

Oro por uma geração de homens íntegros e tementes a Deus nesse país. Quando isso acontecer veremos essa nação se levantar.

Dica de Leitura 01:

Dica de Leitura 02:

sábado, 5 de julho de 2014

A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO?

A RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO?

O esquerdista Karl Marx dizia que a religião é o ópio do povo. Ópio é uma droga que serve de fuga para quem usa agindo como um anestésico.

Discordo de Marx. A cada semana vejo a fé em Cristo transformando a vida de muita gente pra melhor! A fé bíblica não anestesia, mas sim transforma!

O ópio do povo hoje é o entretenimento (TV, Internet, Parques, Campeonatos Esportivos, etc). Tudo isso ajuda as pessoas a fugirem de seus problemas em vez de enfrentá-los. Sejam problemas pessoais (dívidas, casamento infeliz, etc) ou estruturais da nação (corrupção, impostos excessivos, etc). O entretenimento faz muitas pessoas 'esquecerem' de tudo - ficam anestesiadas.

Não é a toa que 'a humanidade continua caminhando com passos de formiga e sem vontade'.

Vivemos numa sociedade hedonista que busca o prazer acima de tudo. Para muitas pessoas o objetivo da vida é o entretenimento: querem ganhar dinheiro para poder viajar, 'curtir', ir pra balada, comprar uma TV maior, um tablet, um notebook, etc.

Certamente todos gostam de lazer, mas hoje muitos sacrificam o casamento, os filhos e até princípios morais para poder 'curtir' um pouco mais.

Muitas pessoas vivem infelizes e buscam alegria no entretenimento. Muitos ainda enveredam pela promiscuidade sexual e uso de drogas, mas a maioria recorre ao entretenimento para ter um pouco de alegria. Que coisa triste viver assim!

Minha oração é que o entretenimento deixe de ser o ópio do povo, e seja apenas uma parte bacana de nossas vidas. Um complemento e não uma necessidade.

Por hora vemos que O ENTRETENIMENTO É O ÓPIO DO POVO!

quinta-feira, 3 de julho de 2014

BRASILEIRO CORRUPTO

BRASILEIRO CORRUPTO

Ninguém pode negar que o povo brasileiro é corrupto: gosta de levar vantagem, sonegar, subornar, pegar atestado falso, dirigir embriagado, etc. 
(Conheço muitas exceções, mas aqui falo do que predomina no país)

De fato essa 'cultura' de corrupção é muito forte no brasileiro. Mas a verdade é que todos os povos são corruptos em algum nível, pois nossa natureza humana é propensa à corrupção.

Se todos são propensos à corrupção porque alguns países possuem uma cultura mais corruta que outros? Por que o Brasil fica em 72o lugar no ranking de corrupção mundial?

A diferença que vejo do Brasil em relação aos países menos corruptos é que neles existem leis mais duras e que são de fato aplicadas. 
Quando há rigor da lei acaba o sentimento de impunidade e diminui a criminalidade. Cabe ao Estado frear a corrupção do povo.

No Brasil temos ladrões que andam livremente porque não houve flagrante (mesmo o roubo tendo sido filmado!), temos motoristas que continuam habilitados mesmo já tendo tirado a vida de outros ao dirigir embriagados, temos centenas de pessoas cuja CNH já deveria ter sido caçada e não foi, temos políticos condenados que continuam como deputados, nosso índice de homicídios por ano é maior que de muitas guerras, etc.

A frouxidão do nosso Estado é algo de dar vergonha.

PS. 1: Não sou especialista em leis, mas é só abrir os olhos pra ver que a impunidade impera.
PS. 2: A Bíblia afirma que todos nascemos pecadores, e também afirma que cabe ao Estado punir os transgressores da lei. Estamos falhando muito nesse último quesito.

Curioso que um dos poucos papéis que a Bíblia confere ao Estado é ser agente de justiça: Romanos 13:3-4 Os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.





PS.: Esse post não tem objetivo de transferir ao governo a culpa pela corrupção da nossa cultura. Creio que líderes precisam dar exemplo para a nação, mas numa democracia cabe também ao povo escolher melhor seus governantes. Por isso além de cobrar uma postura melhor dos nossos governantes creio que é preciso conscientizar as pessoas. A igreja tem papel fundamental na mudança da nação: além de evangelizar precisa discipular bem as pessoas, pois hoje ainda temos muitos cristãos que ainda praticam a malandragem e o jeitinho brasileiro.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Conservador e Líder Abolicionista

WILLIAM WILLBEFORCE
CONSERVADOR E LÍDER ABOLICIONISTA

Ser conservador não é conservar o Status-quo. É ajustá-lo aos poucos sem o uso de revolução armada.

Veja um exemplo clássico: foi um conservador cristão chamado William Willbeforce que liderou a luta contra o tráfico negreiro na Grã-Bretanha.

Ele se opunha fortemente aos ideais de revolução e dizia aos esquerdistas da época que a 'verdadeira revolução' se daria pela via moral e pela educação.

Para conhecer a história deste homem você pode assistir ao emocionante filme "Jornada pela Liberdade" - é inspirador! 

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=Yi-mjcxHgZI


Perceba que conservar VALORES MORAIS é diferente de conservar o STATUS-QUO.
William Willbeforce lutou pela dignidade humana - um valor moral absoluto e imutável!

Procure Candidatos Conservadores

PROCURE CANDIDATOS CONSERVADORES
Em 2014 votaremos para Presidente, Senador, Deputado Federal, Governador e Deputado Estadual.

Sei que no Brasil (dominado pela ideologia progressista) será difícil encontrar um candidato puramente conservador nessas eleições. Mas procure aqueles que mais se aproximam do conservadorismo.

Conservadores acreditam na moral milenar, defendem o livre-mercado e um Estado Mínimo. Para saber mais acesse aqui.

-------------------------------------------------------
BUSQUE CANDIDATOS QUE LUTEM CONTRA:

* o PT e demais partidos de esquerda;

* o “politicamente correto”;

* a altíssima carga tributária;

* a política externa aliada com ditaduras;

* o ativismo gay nas escolas;

* o desarmamento dos cidadãos de bem;

* as invasões do MST;

* a “indústria” de demarcações de terras indígenas;

* a não redução da maioridade penal;

* o não reconhecimento da vital importância dos ruralistas e do agronegócio no desenvolvimento do País;

* a política de destruição de valores morais e familiares nas escolas;

* a ausência de prisão perpétua e trabalhos obrigatórios para presos (ainda que consideradas cláusulas pétreas na Constituição);

* as cotas raciais, que estimulam o ódio entre brasileiros;

* a Comissão Nacional da (in)Verdade, que glorifica terroristas, sequestradores e marginais que tentaram implantar, pelas armas, a ditadura do proletariado em nosso país;

* o Marco Civil da Internet, cuja regulamentação por decreto, inicia a censura virtual;

* o “Foro de São Paulo” onde ditadores e simpatizantes se acoitam por uma hegemonia marxista na América Latina;

* a liberação de recursos pelo BNDES para financiar outros países (como construir Porto em Cuba e metrô na Venezuela) assim como perdões de dívidas de ditadores africanos;

* as escolas com professores desprovidos de meios para exercerem sua autoridade;

* a ajuda financeira de mais de R$ 1 bilhão por ano à ditadura cubana via contratação de mão de obra escrava pelo programa “mais médicos”;

* os programas “Bolsa Família” como curral eleitoral e “Brasil Carinhoso” que estimula a paternidade irresponsável;

* o Código Penal que não garante punições justas para os criminosos;

* a invasão e ocupação de terras e prédios públicos e privados por movimentos ditos sociais, sem legislação eficaz que puna tais práticas;

* a obstrução de vias públicas e queima de ônibus por qualquer motivação;

* a priorização na política de direitos humanos para criminosos em detrimento das vítimas, dos policiais e dos cidadãos de bem;

* as indicações políticas para cargos da administração pública.

* o decreto bolivariano da Dilma que tenta sobrepor o Congresso Nacional pelos movimentos sociais dominados pelo PT;

* o excesso de Estado (precisamos privatizar muita coisa a começar pelos Correios que vive fazendo greve e atrasando entregas!)

* a desvalorização das Forças Armadas;

* o voto obrigatório e o serviço militar obrigatório.

-----------------------------------------
Leia ainda: ESPECTRO POLÍTICO.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

POLÍTICA X EVANGELISMO

POLÍTICA X EVANGELISMO

Há cristãos sinceros (ingênuos?) que desprezam a política dizendo que BASTA EVANGELIZARMOS para mudar o país. Concordo que nossa prioridade é o evangelismo e que sem isso o resto perde importância. Mas é preciso entender que mesmo numa nação de maioria evangélica haverá políticos para governá-la. Somente quando Jesus voltar poderemos dispensar a democracia e a política.

Creio que evangelizar uma nação toda é a melhor forma de transformá-la, e os grandes avivamentos (Gales, Inglaterra, EUA, Uganda) mostram isso. Quando as pessoas de um país se convertem a criminalidade diminui, a corrupção diminui e isso reflete na forma de fazer política na nação que passa a ser mais ética. Políticos transformados pelo evangelho (e preparados) farão um governo melhor que os corruptos e produzirão leis melhores.

É justamente por isso que escolho desde já votar em cristãos (conservadores e que dão bom testemunho) e evito votar em quem defende valores contrários à Palavra. Mesmo que o Brasil todo se converta precisaremos que isso afete nosso Parlamento gerando uma política de qualidade.

Pense nisso! Escolha já transformar a política da nação!

[PS.: É uma incoerência gigante orar por avivamento pedindo que Deus transforme o país e votar em candidatos que defendem valores anticristãos. Se realmente não tiver opções escolha o menos ruim.]

domingo, 15 de junho de 2014

Obsessão pelo Aborto?

OBSESSÃO PELO ABORTO?

Décadas atrás quando os progressistas (= esquerdistas) começaram a defender o aborto, nós evangélicos conservadores nos opusemos. Depois veio o casamento gay. Nos opusemos de novo...

Lembro que anos atrás ouvi vários evangélicos progressistas (que graças a Deus são minoria no Brasil) dizerem que nós evangélicos conservadores tínhamos obsessão pelos temas do aborto e casamento gay.

É óbvio que não. Os conservadores apenas reagiam aos temas levantados pelos progressistas. Hoje em dia isso fica bem evidente.

A esquerda passou a defender a maconha, a pedofilia, a prostituição, o roubo (como inevitável diante da 'opressão capitalista'), a bandidagem ('direitos humanos'), etc.

Hoje nós evangélicos conservadores temos marcado posição em várias questões que a esquerda quis desconstruir. Isso mostra que não há obsessão por um tema só.

Defendemos os valores morais conservadores pois são a base para uma sociedade melhor. Inclusive esses valores, além da Bíblia, são defendidos pelas grandes religiões.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Luta de Classes se opõe à Ética Bíblica

Luta de Classes se opõe à Ética Bíblica

O termo "Luta de Classes" foi cunhado por Karl Marx (1818-1883) para tratar da disputa entre o proletariado e a burguesia.

A partir dos anos 1960 a Nova Esquerda passou a aplicar o termo num sentido mais amplo, criando novos grupos de oprimidos e opressores. A Esquerda deu a alguns grupos o status de oprimido para angariar apoio e promover sua revolução cultural.

Nessa lista de oprimidos, além dos proletários, foram acrescentados:
- os pobres em geral, especialmente os favelados (passou-se a generalizar todo rico como opressor e a classe média como conformista e inimiga da revolução - e todo pobre como 'bonzinho')
- os negros (e passou-se a generalizar todo branco como opressor racista)
- os gays (e passou-se a generalizar todo hétero como opressor homofóbico)
- as mulheres (e passou-se a generalizar todo homem como opressor machista)
- os índios (e passou-se a generalizar todo descendente de imigrantes como opressores, especialmente os de ascendência européia)
- os 'maconheiros' (e passou-se a generalizar os contrários à legalização como opressores)
- os bandidos e marginais (e passou-se a generalizar os defensores de leis rígidas como inimigos dos direitos humanos; normalmente os delinquentes são descritos como vítimas da desigualdade social)

E como se não bastasse, todo conservador é visto como opressor (normalmente chamado de fascista, racista e homofóbico). Claro que é calúnia associar esses rótulos ao conservadorismo! Mas muita gente desavisada cai no 'conto do vigário'.

Essa cosmovisão progressista faz um corte arbitrário dividindo "bons" de um lado e "maus" do outro. Esse maniqueísmo é infantil pois as relações humanas são bem mais complexas. E infelizmente isso acaba sendo reproduzido no meio cristão por muita gente que adota a Teologia da Missão Integral (esquerdismo evangélico).

Para entender como é arbitrária essa visão basta você responder sinceramente: "todo branco é racista?", "todo hétero é homofóbico?", "todo pobre é bonzinho?", etc. São generalizações infantis.

Olhando para a Bíblia vemos uma cosmovisão bem diferente.

A Bíblia coloca todos os homens na vala comum chamando-os de pecadores.
Rom 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

E a solução para o mal da humanidade não é sócio-econômica, mas espiritual e moral. Ao receber Jesus Cristo como Salvador a pessoa experimenta uma transformação moral que afeta inclusive suas relações sociais (a maneira como se relaciona com o próximo).

Observe que Jesus vem justamente desfazer as rixas sociais unindo pessoas de grupos diferentes.
Gal 3:28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

Embora houvesse diversos grupos e etnias nos tempos bíblicos, o NT não ensinou a luta de classes, mas a harmonia entre as pessoas.
Ef 6:1 Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
Ef 6:2 "Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa:
Ef 6:3 "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Ef 6:4 Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Ef 6:5 Escravos, obedeçam a seus senhores terrenos com respeito e temor, com sinceridade de coração, como a Cristo.
Ef 6:6 Obedeçam-lhes não apenas para agradá-los quando eles os observam, mas como escravos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.
Ef 6:7 Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como ao Senhor, e não aos homens,
Ef 6:8 porque vocês sabem que o Senhor recompensará a cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.
Ef 6:9 Vocês, senhores, tratem seus escravos da mesma forma. Não os ameacem, uma vez que vocês sabem que o Senhor deles e de vocês está nos céus, e ele não faz diferença entre as pessoas.

O cristianismo buscava transformar as relações sociais sem necessidade de revolução. Vemos que os apóstolos buscavam transformar a escravidão de dentro para fora mudando a maneira como escravos e senhores se tratavam. Da mesma forma, em vez de criar o feminismo, a Bíblia combateu o machismo ensinando como um marido deve tratar sua esposa com honra. 

Essa é a forma bíblica de transformar a sociedade, e houve muito êxito nos primeiros séculos de cristianismo. Infelizmente com a estatização do cristianismo no Império Romano (Constantino) a fé cristã entrou num tempo de esfriamento e a influencia estatal fez as relações sociais voltarem ao estado anterior (pais dominadores, maridos machistas, senhores de escravo violentos, etc).

Somente séculos mais tarde veremos mudanças expressivas nas relações sociais. Por isso é valioso que hoje tenhamos leis que coíbam excessos e regulem as relações de trabalho. Contudo, fica evidente que a luta de classes é desnecessária e sua única contribuição é acirrar diferenças dividindo ainda mais a sociedade.

É da ética bíblica que surge a máxima de que todos são iguais perante Deus e perante a Lei. A luta de classes é uma tentativa de mudar isso favorecendo alguns grupos, portanto, não merece ser levada a sério.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Teologia da Missão Integral na Berlinda

Teologia da Missão Integral na Berlinda

A TMI é marxismo disfarçado de cristianismo.

Proponentes da MI no Brasil costumam aplicar ao Novo Testamento, de maneira mais direta ao ministério de Cristo, termos academicamente cristalizados como marxistas, como alienação, revolução, ideologia, subversão, dentre outros.


Para aprofundar-se um pouco mais veja comentários dos entrevistados:

Militância Gay continua perseguindo

Militância Gay continua perseguindo
Algumas notícias...

CONSELHO DE PSICOLOGIA TOMADO POR ESQUERDISTAS
O Conselho Regional de Psicologia (PR) é dominado por progressistas! Não é de estranhar que estejam tentando cassar nossa irmã Marisa Lobo.

A psicóloga Marisa Lobo defende o direito dos gays de procurarem ajuda para deixar a homossexualidade. Mas o Conselho Federal de Psicologia considera que gay não pode receber esse tipo de ajuda.

Isso vai contra a autonomia dos próprios indivíduos que desejam ajuda.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
PROJETO DE LEI APELIDADO DE CURA GAY
Em 2013 houve a polêmica sobre um projeto de lei (PDC 234/11) apelidado pela mídia de "cura gay". Quem quiser ler o que o projeto realmente diz acesse aqui no site da Câmara dos Deputados:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=505415

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
LIVRO "ENTRE A CRUZ E O ARCO-ÍRIS"
Mais um livro da Esquerda Evangélica!
A autora congrega na IBAB, igreja do progressista Ed René Kivtz.
Pena que o livro omita que existem milhares de ex-gays vivendo muito bem com sua família heterossexual.
http://religiosamente.blogfolha.uol.com.br/2013/11/29/ex-gay-ex-ex-gay-e-a-tal-da-cura-gay/

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Porque Bilionários financiam o Socialismo

Por que muitos bilionários financiam o socialismo ao redor do mundo? 
Por que tantos mega-empresários brasileiros apóiam o PT?

A grande questão é que eles ganham muito com isso!!

Leia esse post:
http://tudonaoerelativo.blogspot.com.br/2011/05/por-que-todo-bilionario-financia-o.html

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os Mitos do Aquecimento Global

Os Mitos do Aquecimento Global
A esquerda abraçou a ideia do aquecimento global como forma de fortalecer seu discurso ambientalista - essa temática é uma forma de pressionar os governos a adotarem políticas de controle ("desenvolvimento sustentável") e submeter os países à ONU, além de gerar lucros para cientistas e ONGs que defendem essa tese. O democrata Al Gore fez muito dinheiro com esse discurso.

Depois que alguns dados questionaram o aquecimento global (como invernos intensos), a esquerda passou a falar em mudanças climáticas.

A direita concorda que existem mudanças climáticas, mas desconfia desse discurso catastrófico-apocalíptico e do uso político disso (por exemplo, impostos para preservação ambiental).

Há especialistas afirmando que existem mudanças climáticas acontecendo, mas que elas seguem um ciclo natural que ocorre no planeta de tempos em tempos. Esses especialistas negam que o ser humano esteja afetando o clima do planeta. Curiosamente, esses especialistas acabam sendo perseguidos por destoarem do discurso marxista.

PLAYLIST COM VÍDEOS SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL
https://www.youtube.com/watch?v=sjCbkmRH4ec&list=PLeZEqTjcheIV55ykuEoLnsksaKaLPffC8




Luiz Carlos Molion no Canal Livre
Veja outros vídeos do Luiz Carlos Molion no Youtube.



Professor Ricardo Augusto Felício - da USP


DOCUMENTÁRIO


Professor Ricardo Augusto Felício - da USP









sexta-feira, 9 de maio de 2014

Fiéis Progressistas

Fiéis Progressistas

O nome já diz: essa turma é fiel ao progressismo (em vez de seguir Bíblia).

É vergonhoso que se refiram aos crentes conservadores como gente de "submissão incondicional" e aos pastores conservadores como "ditadores".

Só porque os conservadores levam a Bíblia a sério não significa que sejam manipulados. Aliás, está cheio de "pastores progressistas" que não aceitam ser criticados ou que discordem deles.

É triste tirarem o cisco do olho dos outros e não enxergarem a trave que está em seus próprios olhos.


quarta-feira, 7 de maio de 2014

Capital da Fé - Um Filme Progressista

CAPITAL DA FÉ - FILME PROGRESSISTA


Tenho reservas em relação a certos grupos neopentecostais e tenho aversão aos pregadores que exploram a fé do povo humilde para obter lucros pessoais. Mas não gosto de generalizações que são feitas colocando todos os evangélicos conservadores na vala comum.

Esse filme "Capital da Fé" é claramente um panfletário da Esquerda Evangélica. O filme mistura críticas justas a alguns exploradores da fé com críticas ao conservadorismo. Usam elementos que todos repudiam (como o comércio da fé) para denegrir os valores conservadores dando a entender que todos os crentes são manipulados ou ainda que todas as igrejas de linha conservadora possuem pastores corruptos.

É lamentável, mas isso não chega a surpreender pois o filme é comentado por cristãos progressistas, inclusive liberais como Ricardo Gondim e Lanna Holder.

No filme a fala dos "cristãos" progressistas liberais é apresentada como "a visão correta" das coisas. Criam um espantalho para atacar o conservadorismo.

https://www.youtube.com/watch?v=9QXPo33PXZc

terça-feira, 6 de maio de 2014

Atos 2 prega Socialismo?

ATOS 2 PREGA SOCIALISMO?
Só se não houver diferença entre isso:
"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister." - Atos dos Apóstolos 2:44-45
E isso:
"Todos os que creram eram colocados juntos e tinham que ter tudo em comum. Eram obrigados a vender as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que o Estado via necessidade." - Atos dos Estados Totalitários 2:43-45*
(* Nova Tradução na Linguagem de Cuba, por Fernando Pasquini Santos, como sempre, refutando o esquerdismo com sagacidade)

Socialismo: Carta de Amor à Humanidade?

SOCIALISMO: UMA CARTA DE AMOR À HUMANIDADE?
Além de mentir sobre o socialismo, mentem dizendo que conservadores odeiam as minorias.
Veja frases de líderes socialistas:

"Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas." (V. I. Lenin)

"Somos favoráveis ao terror organizado — isto deve ser admitido francamente.” (V. I. Lenin)

"O comunismo não é amor. É o martelo com que esmagamos nossos inimigos." (Mao Tsé-tung)

"O ódio intransigente ao inimigo, que impulsiona o revolucionário para além das limitações naturais do ser humano e o converte em uma efetiva, seletiva e fria máquina de matar: nossos soldados têm de ser assim." (Che Guevara)

"Até agora os camponeses não foram mobilizados, mas, através do terrorismo e da intimidação, nós os conquistaremos." (Che Guevara)

"Aos slogans sentimentalistas da fraternidade, opomos aquele ódio aos russos, que é a principal paixão revolucionária dos alemães. Só conseguiremos garantir a revolução mediante a mais firme campanha de terror contra os povos eslavos." (Friedrich Engels)

"A principal missão dos outros povos (exceto os alemães, os húngaros e os poloneses) é perecer no Holocausto revolucionário... Esse lixo étnico continuará sendo, até o seu completo extermínio ou desnacionalização, o mais fanático portador da contrarrevolução." (Karl Marx)

Frases reunidas no livro O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota.
De Olavo de Carvalho, organizado por Felipe Moura Brasil.

domingo, 4 de maio de 2014

Os "Tolerantes" Progressistas

OS "TOLERANTES" PROGRESSISTAS

Observe o ódio e arrogância exalados nesse texto.

Os progressistas com seus "dogmas" e "verdades inquestionáveis" se irritam com o simples debate de idéias numa casa legislativa.

Esse autoritarismo é típico da esquerda e mostra sua hipocrisia, pois critica tanto os "dogmas cristãos" e não percebe os seus.

Falam que são tolerantes, mas é apenas fachada.

http://www.revistaforum.com.br/idelberavelar/2012/06/30/um-congresso-que-debate-cura-para-gays-mais-um-capitulo-da-teocracia-brasileira/

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Estado Laico versus Neutralidade Moral

Estado Laico vs Neutralidade Moral!

Estado Laico não significa Neutralidade Moral! Uma das falácias mais comuns que ouço de cristãos progressistas (e de esquerdistas em geral) é que o Estado é laico e portanto não podemos "impor" nossa moral cristã aos demais cidadãos do país.

O que muita gente não percebe é que esse discurso é apenas uma mordaça que inventaram para calar a maioria cristã do Ocidente.

O Estado é Laico, mas não é amoral. A própria idéia de um Estado implica em haver leis e, portanto, há uma moral oficial do Estado.

Por exemplo: 
- na maioria das nações a propriedade privada é algo respeitado, mas há países (comunistas) onde tudo é do Estado.
- em alguns países a pena de morte é praticada (EUA e Irã), já na maioria dos países não se pratica a pena de morte.
- alguns Estados liberam o aborto (como o Japão), outros o proíbem.
- etc.

Fica claro que em todo Estado há uma moral aceita pelos governantes (legisladores). Sem um sistema moral cairíamos no anarquismo onde cada um faz o que quer e é cada um por si.

Repito: Não existe Estado com moral neutra. Sempre existe um sistema moral usado como base para criar as legislações de um país. A questão é qual sistema moral rege as leis da nação.

Há países regidos pela moral judaica (Israel), cristã (parte do Ocidente, Uganda), muçulmana (Irã, Arábia, etc), "progressista" (grande parte do Ocidente tem migrado da moral cristã para a progressista), comunista (Coréia do Norte, China), hindu misturada com cristã (Índia), etc.

Por isso quando alguém fala que a igreja deve se calar porque o Estado é Laico na verdade está apenas dizendo que prefere que o Estado seja regido por outra moral ao invés da moral cristã.

Um conservador defende a permanência dos valores morais tradicionais que em geral são comuns à moral judaica, cristã e islâmica, inclusive tendo muitos pontos de acordo com a moral hindu e a moral budista. Por exemplo: hindus e budistas também desaprovam o homossexualismo, a promiscuidade sexual, etc.

Observe que os conservadores não querem um Estado com religião oficial. Mas defendem os valores morais tradicionais, que também são comuns à grandes religiões.

O maior êxito dos progressistas é fazer os cristãos pensarem que eles defendem um Estado Neutro, mas não se trata disso.

Quando algum progressista vociferar que o Estado é Laico responda que você é um cidadão com plenos direitos e que prefere a moral conservadora. 

Não precisamos da moral progressista (ou comunista) para termos um país melhor. Precisamos é de governantes sérios e competentes com uma visão econômica com menos Estado.

Venezuelização do Brasil

Venezuelização do Brasil
(ou Bolivarianismo do PT)

ENTREVISTA COM O DR. IVES GANDRA MARTINS, O MAIOR JURISTA CONSTITUCIONAL DE DIREITOS HUMANOS DO BRASIL E O PROJETO DE LEI DO PT PARA TIRAR NOSSAS CASAS (PELO MENOS DOS OPOSITORES DO REGIME), CENSURAR A IMPRENSA, ENFRAQUECER TOTALMENTE O JUDICIÁRIO E AS FORÇAS ARMADAS E DOUTRINAR NOSSOS FILHOS NAS ESCOLAS.



terça-feira, 29 de abril de 2014

Esquerda Evangélica

ESQUERDA EVANGÉLICA
Tornei-me evangélico pentecostal aos 16 anos. Por simpatizar com a luta contra a pobreza e ter amigos progressistas durante alguns anos fiz parte da Esquerda Evangélica com a visão romântica de defender os marginalizados. Nesse tempo conheci vários ministérios e ONGs que se alinhavam à visão progressista. A maioria defendendo a visão social-democrata.

Mas com o passar do tempo percebi que muitos desses progressistas se calavam quando era preciso defender valores conservadores como a família tradicional, a sacralidade da vida, propriedade privada, o combate às drogas, etc. Isso me fez distanciar-me da visão progressista e buscar outras visões mais coerentes com a fé bíblica.

Além disso, fui percebendo que as igrejas conservadoras são as que de fato mais recuperam os marginalizados, que sobem os morros e favelas, que se colocam ao lado dos pecadores, etc. É no meio pentecostal onde mais vemos pobres melhorando de vida, prostitutas deixando essa vida, alcoolistas recuperados, dependentes químicos reabilitados, lares restaurados, presidiários transformados, etc. Logo pode-se ver que são os cristãos conservadores que mais tem feito diferença na vida dos marginalizados.

Como todo brasileiro, ouvi por anos a doutrinação feita nas escolas, universidades e TV onde criticam-se os valores conservadores como sendo um "atraso". No Brasil as pessoas em geral só conhecem a ideologia progressista (esquerda) e pouco sabem sobre conservadorismo ou mesmo sobre liberalismo econômico (ambas visões de direita). Isso tem confundido boa parte dos cristãos conservadores que ficam sem saber como se posicionar nas questões políticas. Para a esquerda a solução das mazelas sociais é fazer ações de inclusão (mais dinheiro e educação formal) ao passo que para os conservadores os valores morais são cruciais para livrar-nos da degradação social, inclusive familiar, bem como para o progresso da sociedade.

Por isso gostaria de apresentar uma classificação que julgo ser bastante didática. Considerando a forma de encarar os valores morais cristãos e sua influência no Estado, pode-se dizer que temos 4 grupos principais no meio evangélico. Há pessoas de várias correntes teológicas (calvinistas, pentecostais, batistas, etc) dentro de cada grupo. Vejamos:

1) 
grupo do evangélico conservador 'típico' é aquele que aprende valores conservadores na igreja e por falta de noções políticas mistura isso com uma visão econômica intervencionista (social-democracia). Esse cristão milita pelos valores conservadores, mas por ser leigo em política pode apoiar bandeiras econômicas esquerdistas (Estado Paternalista) e chega a votar em candidatos socialistas sem perceber a incoerência. Há nomes famosos nesse grupo especialmente entre cantores gospel. Parece ser o caso da família Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, pois são conservadores e ao mesmo tempo apoiam Marina Silva (progressista); além disso dão espaço tanto para a Teologia da Prosperidade quanto à Teologia da Missão Integral.

2)
 grupo do evangélico conservador 'consciente' é composto por aqueles que entendem seu papel de cidadão e defendem seus valores morais na esfera pública; esse cristão respeita o Estado Laico e não quer uma igreja oficial do Estado, muito menos uma teocracia; mas exerce sua cidadania defendendo princípios conservadores e leis baseadas na moral judaico-cristã (sem ser teonomista). Além disso, abraça uma visão econômica com um Estado menor e mais liberdade econômica. Há nomes famosos nesse grupo como Augustus Nicodemus, Norma Braga, Yago Martins, Silas Malafaia, Marco Feliciano, Rachel Sheherazade, Marisa Lobo, Paschoal Piragine Júnior e outros.

3)
 grupo do evangélico progressista de moral dupla é aquele que abraça a visão econômica da esquerda conscientemente (em geral social-democrata) e começa a fazer uma distinção entre moral privada e moral pública. Eles são pessoalmente contra o aborto, casamento gay, drogas, etc, mas aceitam que o Estado libere tudo isso por ser laico. Dizem que os cristãos não devem impor sua moral. Em geral nesse grupo se enquadra o pessoal da Missão Integral, a ABUB, a revista Ultimato, revista Cristianismo Hoje, Jovens da Verdade, a Visão Mundial, etc. Esse grupo costuma posar de vanguardista ou "evangélico cult" e olhar para os conservadores como 'atrasados' repetindo o mesmo senso de superioridade dos demais esquerdistas. É comum nesse grupo cristãos que apoiam o feminismo (rejeitando a liderança masculina no lar) e defendem o divórcio como um direito (em vez de um mal necessário em casos extremos). Outra característica comum é dar grande valor à ação social. Há nomes famosos nesse grupo como Edir Macedo, Marina Silva, Ariovaldo Ramos, Sergio Pavarini, Paul Freston, Valdir Steuernagel, Ziel Machado, Alexandre Brasil Fonseca, Carlos Queiroz, Antônio Carlos Costa (ONG Rio de Paz), Julio Zabatiero, Ariovaldo Júnior e o falecido bispo Robinson Cavalcanti e outros.

3.1) SUBGRUPO: Evangélico Conservador influenciado pelos Progressistas:
Há muitos pastores sérios que admiram os líderes que citei nesse grupo 3, e por serem leigos em política acabam adotando o discurso desses irmãos progressistas sem perceber que estão abraçando uma visão de esquerda que se opõe aos valores conservadores.
- Já vi pastores que gostam da Ultimato e do pessoal da Missão Integral e não faziam idéia que esses irmãos defendem conceitos de esquerda; reproduziam as opiniões desses grupos sem saber que disseminavam a visão progressista;
- Já vi pastores criticando o Marco Feliciano e o Silas Malafaia porque leram alguma crítica na revista Cristianismo Hoje onde ainda dizia que não devemos impor nossa moral à sociedade; esses pastores não tinham noção que essa revista é de esquerda.
- Há ainda muitos cristãos que dizem que não devemos nos envolver em política, mas apenas evangelizar; por serem contra a política esses irmãos acabam se alinhando aos progressistas de moral dupla já que eles estrategicamente pregam que não devemos impor nossa moral cristã à sociedade. Esses cristãos acabam fazendo política sem saber pois apóiam os progressitas que defendem uma igreja sem voz no campo moral. Para esses irmãos sugiro lerem esse post:
http://ondaconservadora.blogspot.com.br/2013/04/os-cristaos-devem-impor-sua-moral-aos.html
http://ondaconservadora.blogspot.com.br/2014/06/politica-x-evangelismo.html

4) grupo do evangélico progressista liberal é formado por aqueles que além de abraçar o progressismo econômico passaram a abraçar os valores morais progressistas (tanto na igreja quanto na esfera pessoal). Para sustentar essa visão "libertina" os adeptos desse grupos costumam abraçar o liberalismo teológico. Há sociais-democratas, marxistas e comunistas nesse grupo. Mas o ponto em comum é que abraçam (em parte ou totalmente) a moral progressista na esfera pessoal defendendo coisas como feminismo, divórcio por qualquer motivo, casamento gay, sexo fora do casamento, uso da maconha, casamento como mero compromisso entre duas pessoas (sem necessidade de qualquer cerimônia), aborto, universalismo, ecumenismo, etc. Alguns aceitam até mesmo a ordenação de ministros gays e o casamento gay no religioso. Parte desses cristãos defende o uso de palavrões e usa gestos obscenos sem o menor pudor. Alguns apelam até mesmo para a criação de versões mais "livres" da Bíblia como a versão "Good as New". Nesse grupo temos vários pastores ligados à IECLB e outros liberais de igrejas ditas inclusivas. Nos EUA temos várias igrejas nesse grupo como a Igreja Unida de Cristo, a Igreja Episcopal, a Igreja Evangélica Luterana da América e a Igreja Presbiteriana dos EUA (PCUSA). E a Visão Mundial Americana deu sinais de que está caminhando para esse grupo pois recentemente chegou a apoiar o casamento gay entre cristãos (o que depois desculpou-se)Há nomes famosos nesse grupo como Caio Fábio, Rev Marcos Amaral, Walter Altmann, Lanna Holder, Ed René KivitzRicardo Gondim e outros. O Kivitz e o Gondim já admitiram que são universalistas, embora às vezes neguem isso para fugir das polêmicas.

Graças a Deus vejo que a cada dia mais evangélicos tornam-se conservadores conscientes.

Uma vez me perguntaram se é pecado ser progressista. Vou dizer apenas que é uma incoerência e que não é nada sábio apoiar a institucionalização do pecado numa nação. Muitos cristãos progressistas acabam sendo "inocentes úteis" nas mãos de grupos poderosos que lucram com as políticas esquerdistas. 

Leia também: A árvore da missão integral apodreceu.
http://bereianos.blogspot.com.br/2013/01/a-arvore-da-missao-integral-apodreceu.html